Em caso do comprador efetuar a devolução, ela deve ser enviada para o endereço informado pela loja TheBlackBear, que será informado ao cliente através de e-mail ou outro contato do cliente.

Nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, não se agradou ou mesmo verificou que existe algum defeito de fabricação, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução.

Troca ou Devolução

No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, o cliente pode solicitar a devolução do valor ou a substituição do produto, mediante a devolução do produto, em conforme com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49.

Para que a troca seja efetuada, o produto precisa ser devolvido da forma que foi entregue, com acessórios, embalagem original, caixa.

Se você solicitar a troca do produto, será enviado um produto novo após o recebimento do produto de devolução e após verificação completa do mesmo (os valores de frete são de responsabilidade do comprador).

Se você solicitou o reembolso, será solicitado uma conta para transação de devolução, onde o reembolso pode ser efetuada com até 30 dias úteis, e somente após recebermos e verificarmos o produto de devolução.

Problemas de transporte

Produto entregue ao comprador danificado por transporte, riscos aparentes, peças faltando, o cliente tem direito a acionar a garantia caso entre em contato em no máximo 24 horas após o recebimento, e sempre enviar imagens do pacote recebido, caso o cliente entre em contato após as 24 horas, será considerado que o problema foi causado por mau uso.

O primeiro passo é comunicar nossa central de atendimento pelo nosso e-mail nossa equipe instruirá o cliente em como proceder com a devolução do produto.

Todo e qualquer custo que o cliente tiver para devolver o produto pelos correios é de responsabilidade do mesmo.

Garantia dos produtos

A garantia acima de 7 dias (caso oferecida), informada de forma independente na descrição de cada anúncio, não tem direito ao reembolso, apenas a troca do produto defeituoso, para defeitos que impeçam o funcionamento adequado do produto.

Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar um vídeo comprovando o problema, neste vídeo também deve ser mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios, com etiqueta), é indispensável que a embalagem seja mostrada no vídeo.

O cliente também pode comprovar o defeito nos enviando fotos que mostrem claramente o defeito e na foto deve aparecer a embalagem do produto.

Caso o cliente não consiga fazer o vídeo, ou enviar a foto, será necessário nos enviar o produto para nosso endereço para análise, o custo deste envio é de responsabilidade do cliente.

IMPORTANTE:

Nossa garantia não cobre avarias estéticas ocorridas após a compra em nossa empresa, por exemplo:

Danos por fluídos, como por exemplo, derrubar o produto na água ou deixá-lo submerso, apesar de alguns produtos serem resistentes a água, existem alguns limites a serem respeitados de produto para produto.

Riscos não ocasionados pelo transporte

Quebra de partes por descuidado

Dano causado por tentativa de conserto ou adaptações no produto

Uso impróprio

Falhas ou danos que possam surgir devido ao desgaste normal, por exemplo, os riscos pelo uso, o desbotamento de tinta por exposição ao sol ou outros desgastes causados pela exposição ao tempo.

Entre outros que não estejam de acordo com erros de fabricação ou erro de transporte

Atenção: A TheBlackBear não se responsabiliza pelas despesas de frete para devolução, chargebacks ou troca por outros produtos, essa despesa é responsabilidade do cliente.